Sexta, 14 de Maio de 2021 14:02
93 9192-6623
Altamira Falta medicação

Moradores denunciam falta de medicamentos nos postos de saúde

Secretaria de Saúde informou que houve um atraso na entrega dos medicamentos, por parte do fornecedor, o que resultou no fim da distribuição do remédio para os postos

27/04/2021 11h55 Atualizada há 2 semanas
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foi através das redes sociais que o Carlos Jean denunciou que no posto de saúde Ivanir Denardim, no centro, não encontrou o medicamento que é necessário para a sobrinha de apenas 9 anos de idade. A paciente faz uso do remédio Valproato de Sódio desde os dois anos. Segundo a denúncia a menina não recebe a medicação há quase um mês e toda vez é a mesma resposta.

O remédio é muito usado no tratamento de epilepsia, convulsões, enxaqueca, entre outros. Nesse vídeo enviado para nossa produção Carlos afirma ainda que a criança só tem um medicamento e se preocupa com o tratamento da sobrinha.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que houve um atraso na entrega dos medicamentos, por parte do fornecedor, o que resultou no fim da distribuição do remédio para os postos. Porém, afirmou que já foi tudo resolvido e a partir desta terça-feira (27), a medicação será encaminhada aos postos de saúde e no decorrer da semana tudo deve ser normalizado.

Enquanto isso, a família aguarda o medicamento que é repassado pelo município, já que o remédio é encontrado em farmácias, porém com um valor muito alto. Uma mulher, que não quer ser identificada, também denunciou a falta de insulina para controlar diabetes. O medicamento não estaria sendo ofertado nos postos de Altamira.

A mulher que faz parte do grupo de risco se preocupa com a demora no repasse do medicamento.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que o medicamento é de responsabilidade do Mistério da Saúde, e o repasse da insulina NPH e regular ao município já foi realizado no último sábado. A Sespa ressalta que o medicamento está regular no Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h58 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.