Sábado, 19 de Junho de 2021 03:05
93 9192-6623
Anapu Black Hawk

Polícia Federal deflagra Operação “Black Hawk” em Anapu

Ação objetiva coibir atividade ilegal de mineração

21/04/2021 10h11 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Polícia Federal deflagra Operação “Black Hawk” em Anapu

A Polícia Federal deflagrou na última terça-feira (20) a Operação “Black Hawk” com o objetivo de coibir crimes de atividade ilegal de mineração e atentado contra segurança de serviço e utilidade pública. A operação contou com apoio do Exército e da Marinha do Brasil, a ação aconteceu na região de Anapu 

Segundo a PF, nada foi apreendido. A polícia informou ainda que o linhão de corrente contínua é uma linha de ultra-alta tensão, que escoa energia elétrica gerada na usina hidrelétrica de Belo Monte aos grandes centros de consumo de energia do país.

A estrutura, ainda segundo a PF, foi construída pela usina e se estende desde o município de Vitória do Xingu até Estreito, em Minas Gerais, passando pelos estados do Pará, Tocantins e Goiás. Para garantir a segurança e a estabilidade das torres há uma área de servidão de 50 metros em cada direção a partir do centro, na base de cada torre. Por isso, a atividade de extração ilegal de minério na região tem aumentado, colocando em risco essa área de segurança.

Para inibir a atividade mineradora ilegal foi cumprido mandados de busca e apreensão, com intuito de inibir a atividade mineradora ilegal na região com a maior degradação nas áreas de segurança, composta por cinco torres de transmissão de alta tensão e região próxima.

Se o crime for confirmado, os envolvidos devem ser responsabilizados por 3 delitos que somados podem resultar em reclusão acima de 10 anos. O nome da operação faz referência ao nome do helicóptero utilizado pelas forças armadas em atividade militares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h00 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.7 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.