Monday, 02 de August de 2021 09:24
93 99192-6623
Placas Crimes agrários

Operação da Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de homicídios

Foram apreendidas espingardas; 1 revolver; 27 munições intactas, 14 deflagrada e celulares

14/04/2021 16h09 Atualizada há 4 meses
Por: Jornalismo
Operação da Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de homicídios

Policiais civis de Placas, Itaituba e Rurópolis participaram da operação “Pulu”, em combate a crimes agrários na região. Seis mandados de busca, prisão e apreensão foram cumpridos na sede do município de Placas e na área rural.

Com foco no combate aos crimes agrários na região, a operação Pulu levou esse nome em alusão à estrada rural Pulu, que fica no município de Placas. O ramal ficou conhecido após a morte do vice-presidente da associação dos agricultores Nova Aliança, em fevereiro desse ano.

O crime aconteceu no centro comercial de Placas. A vítima, Elson Sandro Cerqueira estava de moto, na companhia da esposa quando foi abordado por um criminoso. A cena foi registrada pelo circuito de vigilância de um estabelecimento comercial. Quem passava pelo local se assustou com os disparos, feitos à queima roupa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A operação é resultado das investigações desse e de outros crimes relacionados a conflitos fundiários na região entre os municípios de Placas, Rurópolis e Itaituba. Desde 2018, quando Gilson Temponi, líder de três assentamentos, em Placas foi assassinado, a polícia vem investigando os casos e monitorando os passos de vários suspeitos. Um dos responsáveis pela morte de Gilson Temponi foi preso há poucos dias, ele estava na área rural do município de Placas.

Durante a operação PULU foram presos Gilmar Ribeiro Pereira e Agnaldo Gomes Ferraz, e foram apreendidas duas espingardas cal.20; uma espingarda cal.28; um revolver cal.38; vinte e sete munições cal.20 intactas e 14 deflagradas; nove munições cal. 38 intactas; duas munições cal.28 intacta e duas deflagradas, além de celulares. A Operação foi deflagrada pela Superintendência do Tapajós, e do Baixo e Médio Amazonas, e da DECA de Santarém, com apoio de policiais civis de Rurópolis, Placas e da Seccional de Itaituba.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 09h23 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 31°

28° Sensação
15.9 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.