A denúncia sobre a falta do kit da merenda escolar foi feita pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Altamira. Vitoriano Bill se pronunciou sobre a não distribuição dos alimentos para alunos matriculados da rede municipal que não é feita há 4 meses. A ajuda seria para compensar impactos da pandemia do novo coronavirus.
Após polemica, o Secretário de Educação informou que a equipe ainda estuda uma forma para atender as famílias dos alunos. Disse ainda que o repasse mensal sobre a merenda escolar paga cerca de 9 reais por estudante.
As aulas presencias seguem suspensas por conta da pandemia da covid-19. A distribuição dos alimentos é garantida por lei aprovada e sancionada em abril do ano passado, dando direito as famílias dos estudantes matriculados na rede publica de ensino infantil, fundamental e médio a receber os kits merenda adquiridos pelas escolas com recursos do programa nacional de alimentação escolar.
Outra denúncia mostrada foi sobre a carta manifesto protocolada na Secretaria de Educação pedindo igualdade na educação durante as aulas remotas, que segundo o Sintepp, não consegue alcançar todos os estudantes devido o acesso a internet ou por conta da falta de apostilas. A prefeitura rebateu as acusações.
Outro assunto teve relação com a falta de professores para atender áreas rurais e outras comunidades. O Sintepp questionou um atraso no ano letivo por conta da ausência dos profissionais.
A secretaria informou que segue convocando professores aprovados no último concurso público.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.