Uma história que Lucinha Lima se emociona ao contar, irmã de Arlindo Lima, ela acompanhou de perto o drama de toda a família que no mês de março lutava pela vaga de um leito de UTI no Hospital Regional Público da Transamazônica. Com mais de 90% do pulmão comprometido por complicações da Covid-19, o motorista de aplicativo, era um dos pacientes na fila aguardando vaga em uma unidade de alta complexidade.
‘’Estávamos aguardando a liberação de leitos em Altamira, Itaituba, Santarém ou Belém e passamos três dias até que surgiu uma vaga no Hospital Regional aqui da cidade.’’ Explicou Lucinha.
Um vídeo foi gravado no momento em que Arlindo chegou até a unidade com dificuldades de respirar. Ele foi intubado no dia 22 de março e deixou a UTI no dia 02 abril. Arlindo saiu do hospital no dia 07 de abril trazendo nas mãos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré sob aplausos de profissionais do HPTR.
‘’A médica disse pra mim que meu irmão era um milagre. Nossa família é muito devota à padroeira do Pará e não deixamos de agradecer primeiramente a Deus e depois a ela pela intercessão.’’
Arlindo é o caçula de cinco irmãos e é pai de três filhos, ele agradece as orações dos familiares e amigos e segue se recuperando em casa, o motorista deve fazer fisioterapia para voltar a exercer as atividades.
Altamira registra mais 9 mil pacientes recuperados e o Pará quase meio milhão, uma estatística positiva que Arlindo faz parte!
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.