Sexta, 16 de Abril de 2021 15:04
93 9192-6623
Altamira Coronavírus

Após ter mais de 90% do pulmão comprometido, motorista vence Covid-19

Arlindo Lima é um dos mais de 9 mil altamirenses recuperados

08/04/2021 11h03 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalismo
Após ter mais de 90% do pulmão comprometido, motorista vence Covid-19

Uma história que Lucinha Lima se emociona ao contar, irmã de Arlindo Lima, ela acompanhou de perto o drama de toda a família que no mês de março lutava pela vaga de um leito de UTI no Hospital Regional Público da Transamazônica. Com mais de 90% do pulmão comprometido por complicações da Covid-19, o motorista de aplicativo, era um dos pacientes na fila aguardando vaga em uma unidade de alta complexidade. 

‘’Estávamos aguardando a liberação de leitos em Altamira, Itaituba, Santarém ou Belém e passamos três dias até que surgiu uma vaga no Hospital Regional aqui da cidade.’’ Explicou Lucinha.

Um vídeo foi gravado no momento em que Arlindo chegou até a unidade com dificuldades de respirar. Ele foi intubado no dia 22 de março e deixou a UTI no dia 02 abril. Arlindo saiu do hospital no dia 07 de abril trazendo nas mãos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré sob aplausos de profissionais do HPTR.

‘’A médica disse pra mim que meu irmão era um milagre. Nossa família é muito devota à padroeira do Pará e não deixamos de agradecer primeiramente a Deus e depois a ela pela intercessão.’’

Arlindo é o caçula de cinco irmãos e é pai de três filhos, ele agradece as orações dos familiares e amigos e segue se recuperando em casa, o motorista deve fazer fisioterapia para voltar a exercer as atividades. 

Altamira registra mais 9 mil pacientes recuperados e o Pará quase meio milhão, uma estatística positiva que Arlindo faz parte! 

                                                       

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h53 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.