Sexta, 16 de Abril de 2021 14:42
93 9192-6623
Altamira Despedida

O adeus ao comandante Paulo Vinicius

Corpo foi levado até Belém

08/04/2021 08h29 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalismo
O adeus ao comandante Paulo Vinicius

O 9º GBM realizou uma homenagem ao Tenente Coronel Paulo Vinícius Costa Sarquis, de 47 anos, vítima da Covid-19. O corpo dele foi levado até Belém onde o bombeiro militar nasceu.

Durante a homenagem, seguindo os protocolos de segurança, e evitando aglomeração, um dos quatro filhos do comandante, João Costa, de 13 anos de idade, recebeu das mãos do Capitão Saimo um capacete, simbolizando a atuação dos Bombeiros do Pará em inúmeros resgates para salvar vidas.

                                                   

No dia 22 de Março o tenente coronel precisou de atendimento médico e foi até o Hospital Santo Agostinho, em seguida foi encaminhado até o Hospital Regional Público da Transamazônica e entubado, no último fim de semana, os bombeiros chegaram a fazer um momento de oração em frente a unidade de saúde onde ele estava internado. 

“A gente não via ele triste, ele sempre radiava felicidade pelo quartel e sempre foi um comandante muito educado, dificilmente dizendo não. E mesmo com missões não sendo do Corpo de Bombeiros, sendo de outras instituições a gente sempre estava tentando dá o apoio e fazendo o máximo”.  Disse o capitão Saimo.

Paulo Vinicius chegou a Altamira, há cerca de dois anos, onde ficou no comando do 9ºGBM. Os bombeiros, Polícia Militar e o Demutran fizeram o cortejo do corpo até a BR-230, onde seguiu o translado até Belém.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h32 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.