Segunda, 12 de Abril de 2021 12:14
93 9192-6623
Pará Coronavírus

Desvio criado pelo Dnit apresenta problemas

Trecho está sendo utilizado para desviar fluxo da rodovia federal

07/04/2021 13h49 Atualizada há 5 dias
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O desvio criado pelo DNIT para escoar fluxo da BR230 apresenta problemas e é alvo de críticas por parte de moradores e motoristas. Após uma cratera se abrir em plena rodovia transamazônica, a região ficou isolada e a única opção é esse travessão. 

No mapa divulgado pelo DNIT é possível identificar o desvio. O trecho foi aberto e recebeu manutenção durante as obras de construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, para dar suporte à obra. A estrada rural foi pavimentada, mas em 17 km o percurso é feito em uma área de barro, sem calçamento, e nesses trechos a poeira, segundo a moradora, está causando muitos transtornos. 

Nas imagens enviadas pela moradora, é possível ver a poeira, e a velocidade com que os veículos estão circulando pela via. Nesse trecho é possível ver um ônibus. A velocidade é tão grande que a poeira chega a encobrir a estrada. Quem vive no local conta que já procurou as autoridades, mas o problema persiste.  

Em nota divulgada pelo departamento sobre a cratera na BR-230, o DNIT informou que ainda estão sendo realizados os estudos sobre que medidas serão tomadas para recuperar o trecho, e que não há prazo de conclusão do trabalho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.