Sexta, 16 de Abril de 2021 15:06
93 9192-6623
Altamira Imunização

Militares do Corpo de Bombeiros são vacinados em Altamira

Ministério Público pede que todos os militares sejam imunizados

07/04/2021 08h25 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalismo
Foto: Karina Pinto
Foto: Karina Pinto

Após polêmica sobre a falta de vacinação para bombeiros do 9° Grupamento Militar, 20 dos 50 lotados em Altamira receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O Ministério Público protocolou ofício pedindo com urgência imunização para os agentes da segurança pública que estão atuando na linha de frente como explica o documento.

Recomenda a vacinação desses  profissionais envolvidos nas ações de combate à COVID-19 ordenando por prioridade:  “trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19, trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria”.

Nessa semana o jornalismo da Vale do Xingu mostrou a angústia de familiares de bombeiros que mesmo sem a vacina, seguiam com atendimento nas ambulâncias de resgate, inclusive, para atender pacientes com suspeita da doença. Na última segunda-feira (05-04), o comandante Paulo Vinicius Costa Sarquis morreu aos 47 anos vítima do novo coronavírus

Em nota a prefeitura de Altamira havia informado que os profissionais da área da segurança estão cotados para a segunda fase do Plano de Imunização, mas que somente daria início com a chegada de novas vacinas. De acordo com fontes, os bombeiros devem seguir sendo imunizados com a chegada de um novo lote previsto para quinta-feira (08-04).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h53 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.