Segunda, 12 de Abril de 2021 13:29
93 9192-6623
Altamira Coronavírus

Profissionais da Segurança Pública sem vacina

Em Altamira, a imunização ainda deve acontecer

06/04/2021 11h08 Atualizada há 6 dias
Por: Jornalismo
Foto: Karina Pinto
Foto: Karina Pinto

A vacinação para os idosos já está chegando ao fim, e segundo o plano de vacinação os próximos são os agentes de segurança, mas até o momento a Secretaria de Saúde do município ainda não possui uma previsão para a vacinação de policiais, bombeiros, guardas municipais, etc.

O tenente coronel Paulo Vinicius Costa Sarquis, comandante do nono Grupamento de Bombeiro Militar morreu aos 47 anos vítima da covid-19. Os companheiros de farda chegaram a participar de um momento de oração em frente ao Hospital Regional lembrando que também seguem na linha de frente na pandemia do novo coronavírus realizando resgates, inclusive de pacientes diagnosticados com a doença. Os bombeiros ainda não receberam imunização e após a morte do comandante, essa mulher fez uma denúncia pelas redes sociais, pedindo atenção ao poder público para que todos os agentes da segurança pública recebam o quanto antes o imunizante.

Em Altamira, os policiais também trabalham em meio à explosão de casos da covid-19. No ano passado, o Sargento Clemilson Nunes foi outra vítima da covid-19. O PM deixou 4 filhos, o caçula ele não conheceu, já que a esposa estava grávida quando o policial não resistiu. Nessa foto ele aparece antes de ser intubado, foi à última conversa com a família que recentemente fez uma homenagem à ROCAM, um orgulho para C. Nunes que vestiu essa farda por vários anos. O luto que também chegou à Secretaria Especial de Administração Penitenciária, Eulenice Bezerra da Silva tinha 56 anos morreu após ser infectada. A agente dedicou 20 anos ao serviço público.

                                                         

No último dia 19 de março o governo do Estado anunciou que agentes de segurança pública seriam imunizados por estarem na linda de frente de orientação e fiscalização durante o período da pandemia, mas em Altamira a vacinação deve acontecer somente na primeira quinzena de abril. Na capital do estado a vacinação já vem acontecendo.

Em fevereiro desse ano, uma liderança social questionou a aplicação de vacinas em educadores físicos e outros profissionais que não estariam atuando na linha de frente contra a doença.

 “A gente viu vários educadores físicos se vacinando, eles são da saúde, mas não estão na linha de frente, não estão ´dando bom dia´ para o coronavírus. Eles estão se vacinando até mesmo antes dos idosos. Uma coisa é certa, pode até ser legal, mas é imoral", desabafou o professor Vitoriano Bill, ele usou sua rede social para criticar a ordem de vacinação no município.

A prefeitura de Altamira se posicionou sobre essa polêmica e através de nota informou que segue o Plano Nacional de Imunização adotando os critérios estabelecidos pelo governo federal. No mesmo período o Ministério da Saúde chegou a alertar as secretarias sobre a organização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h10 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
11 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.