Segunda, 12 de Abril de 2021 11:49
93 9192-6623
Altamira Assurini

Empresa se manifesta sobre incidente com Balsa no rio Xingu

O caso aconteceu no último final de semana

05/04/2021 18h53 Atualizada há 7 dias
Por: Jornalismo
Empresa se manifesta sobre incidente com Balsa no rio Xingu

Segundo a empresa Rodonave Navegações, era por volta das 19h30 quando a embarcação que vinha da Gleba Assurini não conseguiu embarcar no porto de Altamira. Um dos responsáveis pelo acionamento da rampa, de forma ainda não explicada, não teria acionado a trava de freio, permitindo que a rampa ficasse totalmente dentro da água, chegando a encostar no fundo. Após o ocorrido, ainda segundo a nota, a balsa que não teria ficado à deriva, e precisou voltar para a parte mais profunda do rio e manobrar para atracar com a rampa que estava funcionando e o desembarque foi realizado. 

No último fim de semana, os passageiros informaram que não sabiam de fato o que estava acontecendo e que não seria a primeira vez que a embarcação enfrentava o mesmo problema. Cobraram coletes salva-vidas em número suficiente para atender a demanda. A empresa respondeu que apesar do transtorno, nenhuma pessoa se machucou e não houve danos materiais. O atraso de cerca de 30 minutos ocorreu para a segurança de todos. Em relação ao uso de coletes, não teria sido orientado porque não havia risco de naufrágio.  

Os profissionais que atuavam na embarcação deram suporte para que o desembarque ocorresse e não usavam EPI’s, a empresa informou que o uso de capacete, em operações de navegação não é recomendado pelo Programa de Segurança do Trabalho. 

Foi instalado um novo sistema de proteção para evitar um novo incidente. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar os fatos. 

Confira a reportagem completa:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 11h30 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.