Segunda, 12 de Abril de 2021 12:15
93 9192-6623
Brasil Auxílio Emergencial

Caixa começa pagamento do Auxilio Emergencial

O beneficiário deve prestar atenção no calendário a partir de 06 de abril

05/04/2021 11h24 Atualizada há 7 dias
Por: Jornalismo
Caixa começa pagamento do Auxilio Emergencial

Nesta terça, 06, a Caixa começa a fazer o pagamento do Auxilio Emergencial em todo o país. Para evitar filas em agências, o beneficiário deve ficar atento ao calendário. O programa criado ano passado para minimizar os impactos da população e na economia. Agora conta com três faixas de pagamento: 150, 250 e 375 reais.

Os valores variam conforme a composição familiar e será feito em 4 parcelas. O beneficiário do Bolsa Família que tiver direto ao Auxilio Emergencial vai receber o valor que for maior. Não será permitido o acumulo de programas sociais.

 A nova rodada vai diminuir a quantidade de pessoas que terão acesso ao benefício. Para isso foram destinados cerca de 44 milhões de reais. Os valores serão depositados nas contas digitais dos beneficiários, mas atenção que for inscrito em outro programa social, o deposito será mantido na conta do benefício. 

Para quem mora sozinho terá direito ao valor de 150 reais. A mãe que for solteira e que sustenta a família vai ser beneficiada com o maior valor de 375 reais. Aos demais segue o valor de 250 reais.

Para você saber se tem direito ou não ao Auxilio Emergencial 2021, nem precisa sair de casa. Basta acessar o portal do Dataprev: consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta. Digitar algumas informações como CPF, nome completo do beneficiário e também da mãe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.