Segunda, 12 de Abril de 2021 13:46
93 9192-6623
Altamira Decreto municipal

Igrejas, academias e bares voltam a funcionar em Altamira

Novo decreto traz mudanças

05/04/2021 10h56 Atualizada há 7 dias
Por: Jornalismo
Igrejas, academias e bares voltam a funcionar em Altamira

O novo decreto nº 214/2021 trouxe mudanças após o Lockdown no município, porém, alguns locais voltam a funcionar, mas com medidas sanitárias rigorosas. Em entrevista coletiva o prefeito Claudomiro Gomes informou que desde o decreto nº 172/2021, que foi publicado em fevereiro deste ano os casos positivados para a Covid-19 diminuíram na cidade.

O novo decreto foi editado após a reunião do comitê de enfrentamento à covid-19, que durou cinco horas. O grupo foi criado no ano passado por representantes da sociedade civil organizada, incluindo comércio e movimentos sociais. Sobre o efeito do Lockdown ainda não foi realizado um levantamento dos casos.

“A gente ainda não tem efeito do lockdown, como houve a manifestação à gente pode ter um ponto de desequilíbrio já que algumas pessoas estavam sem máscara e isso pode implicar nos resultados”. Disse o prefeito Claudomiro Gomes em coletiva a imprensa. 

O decreto número 214/2021 já estava pronto, mas precisou ser reeditado devido a decisão do ministro Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal, que autoriza a abertura de igrejas.

No último decreto ficou definido da seguinte maneira;

  1.  Cultos, missas e demais celebrações religiosas voltam a ser realizadas de forma presencial. As igrejas deverão atender os protocolos, exceto no que tange a capacidade de lotação, que para missas e cultos será de no máximo 25%. E poderão ser realizados todos os dias da semana, de 19 às 20h. Aos domingos será realizada apenas uma celebração, em horário de livre escolha, desde que não infrinja o toque de recolher, que começa às 21h.
  2.  Os estabelecimentos comerciais em geral poderão voltar a funcionar com atendimento ao público, no horário de 06h às 18h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, de 06h as 13h.
  3.  Os restaurantes, bares, lanchonetes e similares que antes não estavam autorizados a funcionar voltam com atendimento presencial ao público de segunda a sábado, de 08h às 20h e deverão atender aos protocolos sanitários. O serviço de delivery está autorizado em qualquer horário. Além disso, voltam a ser permitidas apresentações de música ao vivo, sendo com apenas um músico.
  4. Academias de ginástica, musculação, estúdios de pilates e outros estabelecimentos similares estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira das 06h às 20h e aos sábados de 6h às 13h, sempre com agendamento individual e com hora marcada, vedada a realização de aulas coletivas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
11 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.