As imagens são de um morador do município de Uruará, sudoeste do estado. Ele mostra as dificuldades que motoristas vivem, principalmente nessa época do ano, de muita chuva. O trecho da rodovia BR-230 fica a menos de 1 quilômetro do centro da cidade.
Um caminhão está na lateral da rodovia preso na lama, mais a frente um outro veículo atravessado devido estar muito escorregadio. Para ter acesso aos municípios do sudoeste do Pará, o motorista depende da Transamazônica. Alguns trechos são tão críticos como esse que liga Uruará a Medicilândia. Por aqui pra conseguir sair, só com ajuda.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, o Dnit, no trecho de Uruará a Medicilândia, há uma equipe técnica com máquinas de forma contínua para atender as demandas e minimizar os problemas.
Mas os motoristas não viram ninguém a serviço do órgão federal trabalhando no local. Todos os dias centenas de veículos passam pelo local, entre eles, ônibus que fazem linha intermunicipal. Uma aventura nessa época do ano. Observe um carro que vai de um lado por outro deslizando na lama.
Veja a reportagem completa:
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.