Monday, 02 de August de 2021 08:29
93 99192-6623
Mundo Coronavírus

Tire suas dúvidas sobre os efeitos das vacinas contra a covid-19

A mobilização contra a Covid-19 segue em todo Brasil

01/04/2021 15h52
Por: Jornalismo
Tire suas dúvidas sobre os efeitos das vacinas contra a covid-19

A mobilização contra a Covid-19 segue em todo Brasil. Os idosos seguem sendo vacinados, mas muitas pessoas ainda têm duvida sobre os efeitos das vacinas. O uso emergencial autorizado pela ANVISA serve até agora para AstraZeneca e CoronaVac. Mas é bom lembrar que o imunizado deve ter precauções quando tomar a primeira dose.

Os especialistas alertam. Os efeitos de imunização começam a partir da segunda semana da aplicação seja a primeira ou segunda dose. Por isso é importante que o idoso mantenha os cuidados com usos de máscara e o distanciamento. As vacinas que o Brasil aprovou para uso emergencial e que estão sendo aplicadas são AstraZeneca e CoronaVac.

Antes de ser aprovada, ainda em testes, a AstraZeneca apresentou eficácia de 82,4%, num intervalo de três meses entre a aplicação da primeira e segunda dose. Os estudos à época apontava que já com a primeira dose a possibilidade de não pegar Covid-19 era de 67%. Já a CoronaVac tem índice menor com 50,38% eficácia. A pesquisa apontou que o intervalo de aplicação entre as duas doses seria de 28 dias.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aprovou no último dia 31 de março o uso emergencial da vacina produzida pela Johnson & Johnson. A vacina em fase de teste apresentou bons índices de eficácia, além de ser de dose única. 

Ainda no período de estudos, os resultados foram satisfatórios. Com eficácia de 66% na prevenção de doenças moderadas e graves. Os testes foram divididos por fases.

                                             

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 31°

20° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.