Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 21:22
93 99192-6623
Oportunidades Empreendedorismo

Administradora cria projeto para ajudar mulheres empreendedoras gratuitamente

A profissional dá dicas de gestão financeira, de administração e até de apresentação dos produtos

16/03/2021 20h25
Por: confirmanoticia Fonte: Mayara Freire
Pâmela inicou o projeto com intuito de ajudar outras mulheres (Foto: arquivo pessoal)
Pâmela inicou o projeto com intuito de ajudar outras mulheres (Foto: arquivo pessoal)

Pâmela de Abreu Teixeira é administradora, pós-graduanda em mercado financeiro e ainda faz mestrado na sua área e, além de todo esse currículo e rotina de estudos, ela encontrou uma forma de ajudar outras mulheres durante a pandemia da covid-19.

Com o projeto “Mulheres Empreendedoras” ela oferece, gratuitamente, consultoria para pequenas empresas.  “Tudo surgiu a partir de uma indagação minha, porque minhas amigas, elas estavam empreendendo, abrindo seus negócios, mas eu estava vendo que existia uma carência muito grande da parte delas em relação a como gerir o seu negócio. Elas sabiam que elas queriam, elas sabiam qual era o produto que elas queriam vender, mas não sabia como é que mantinha o público, como alcançar a demandas, como aumentar as vendas”, explica a profissional. 

Para a administradora, a pandemia deu ênfase ao mercado online, virando a chave do mundo digital e acelerando as transformações previstas para o mercado de trabalho. “As redes sociais só deixaram isso mais claro, porque eu comecei a ver que muitas mulheres estavam empreendendo, e eu comecei a me questionar como eu poderia ajudar, como poderia contribuir. Então eu peguei para mim a responsabilidade e falei: eu quero ajudar, eu quero ensinar e não cobro nada por isso”, detalha.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PaÌ‚mela Abreu (@pamelaab.t)

No Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas, elas respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, e Pâmela sabe bem disso. “Se não fosse um mercadinho, se não fosse aquele empreendedor pequeno do seu bairro, que está inovando? O que seria se não fosse eles. Às vezes a gente direciona muito para as grandes corporações, mas são os pequenos, microempreendedores que evoluem, que fazem o país crescer”.   

E quem pensa que ela só dá dicas quanto a gerência do negócio, está enganado. Através do seu Instagram, Pâmela ajuda com toda parte de organização financeira, ensinando o básico de administração, mas ela faz também uma consultoria, uma análise de perfis de empresas que estão no Instagram. No diagnóstico ela aponta questões como logotipo, a parte estética da divulgação de produtos e a organização como um todo da página. 

Maria Eduarda Valentim trabalhava em uma clínica quando a pandemia chegou e logo foi demitida. O desejo de empreender saiu do papel e ela abriu a Trend bags, uma loja virtual de bolsas. “ A Pâmela foi uma peça fundamental, para esse plano sair da minha cabeça e se tornar realidade, ela me apoiava em todos os aspectos e me mantinha com várias dicas. Empreender não é fácil, mas quando nós temos apoio, força e incentivo de pessoas essências, se torna mais fácil. Ela me fez sair da caixinha”, conta a empresária.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Trend Bags 👛👜 (@trendbags_cg)

Apesar do projeto ter nascido com propósito de ajudar mulheres, ele não está fechado ao público masculino. Todos que tenham interesse podem acompanhar as dicas da administradora.

“ Minha intenção é encorajar é fazer com que, principalmente as mulheres, reconheçam que são fortes e que podem fazer a mudança, elas podem sim ser diferenciadas nesse mercado onde já tem tanta coisa comum, tem tanta coisa igual”, garante Pâmela. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h08 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
7 km/h Vento
88.6% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.