Segunda, 12 de Abril de 2021 14:01
93 9192-6623
Pará Fake News

Baixo Amazonas não entrou em lockdown

Atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal

08/03/2021 17h10
Por: confirmanoticia
Reprodução
Reprodução

É fake news as mensagens que circulam nas redes sociais, divulgando um lockdown no baixo Amazonas nesta semana.

O vídeo mostra o governandor Helder Barbalho anunciando que a região entrará em lockdown por causa da identificação de dois casos da variante do Amazonas do novo coronavírus na cidade de Santarém (PA). Ele ainda diz que as medidas valem a partir desta segunda-feira. Mas, apesar do vídeo ser real ele é do fim de janeiro desse ano.

Na gravação ele explica, "pessoal, estamos mudando o bandeiramento da região do Baixo Amazonas e Calha Norte para preto, o que significa lockdown para apenas essa região".

 

Muitas pessoas têm compartilhado notícias antigas, até mesmo veiculadas no ano passado, quando governo do Estado decretou o fechamento de alguns setores.

Atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal, com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão. O combate as notícias falsas estão na mira da polícia e do Ministério Público por representar risco ao controle da pandemia da Covid-19.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h50 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
11 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.