Segunda, 12 de Abril de 2021 12:17
93 9192-6623
Altamira Fiscalização

Agora: começa a fiscalização em Altamira para cumprimento de decreto

Centro é vistoriado pela polícia; veja o vídeo

04/03/2021 19h24 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo
Agora: começa a fiscalização em Altamira para cumprimento de decreto

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e demais órgãos da segurança pública iniciaram a fiscalização pelas ruas de Altamira. A medida é para garantir o cumprimento do decreto municipal que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, depois das 18 horas. Também até esse horário devem funcionar lanchonetes, restaurantes, sorveteiras, quiosques e trailers. O horário é obrigatório para o comércio atacadista e varejista. O serviço delivery seguirá funcionando sem horário com restrição. 

Hoje (4) começa o toque de recolher entre às 22 h e 05 h da manhã. Só podem circular nas ruas nesse horário quem comprovar exercer atividade essencial ou precisa ir até uma unidade de saúde. Os trabalhadores devem usar crachá para identificar a função que exercem.

As restrições são para frear o número de casos da Covid-19, em Altamira, que registra mais de 160 mortes para a doença. Os leitos seguem com taxa de ocupação no limite, o que tem preocupado os órgãos da saúde pública.

Haverá aplicação de multas para quem descumprir o decreto, no valor de R$150 para pessoa física e R$50.000 mil para empresas.

A fiscalização iniciou pelo centro da cidade para checar denúncias de descumprimento e seguirá pelos demais bairros do município. 

Veja vídeo feito por Athaynara Farias:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.