Segunda, 12 de Abril de 2021 12:24
93 9192-6623
Altamira Decreto municipal

Altamira decreta toque de recolher a partir de hoje

Veja outras medidas que estão no decreto

04/03/2021 14h34 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo
Altamira decreta toque de recolher a partir de hoje

Foi publicado nesta quinta-feira o decreto municipal que autoriza toque de recolher a partir das 22 horas e traz uma série restrições, entre elas, a proibição da venda de bebidas alcoólicas após às 18h.

A fiscalização da Polícia Militar inicia em Altamira com a publicação do decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas após às 18 horas, mesmo através do sistema delivery.  A medida vale para distribuidoras, mercadinhos, supermercados, lojas de conveniência e qualquer outro estabelecimento que comercialize bebidas.

Outra mudança no decreto é sobre o horário de funcionamento de restaurantes, sorveterias, lanchonetes, quiosques, trailers e vendas de forma ambulante. As atividades só poderão ser executadas até ás seis horas da tarde. O sistema delivery seguirá funcionando sem restrição de horário. 

Em caso de descumprimento há pagamento de multa no valor de 50 mil reais para empresas e no valor de R$ 150,00 para pessoa física. 

Altamira segue as medidas restritivas publicadas pelo governo do estado depois que o Pará foi para o bandeiramento vermelho com risco alto de contaminação da covid-19 e com taxa de ocupação dos leitos da UTI em mais de 80%. As proibições, segundo os órgãos da saúde, são tentativas de frear o número de casos e evitar um colapso nas unidades de todo o estado.

Em Altamira também haverá toque de recolher entre às 22 h e 05 da manhã. Só poderá circular nesse horário o morador que comprovar que irá precisar de atendimento médico ou exerça  alguma atividade essencial.  Comércio atacadista e varejista, cursos técnicos e livres,  só poderão funcionar segunda a sexta das 08 às 18 h, e aos sábados, 08 às 13h.

- As academias funcionarão com 50% da capacidade de lotação, com agendamento individual e  sem aulas coletivas com número superior a duas pessoas;

- A proibição também vale para hidroginástica, treino funcional, crossfit, dança, artes maciais e outros;

- Cultos e missas  poderão ser realizados até às 21 h com capacidade de até 50% de lotação;

- Escolas privadas seguem funcionando com sistema remoto, escalonamento e rodizio de alunos em dias e turnos;

- Escolas públicas seguem com aulas suspensas;

- Salões de beleza, barbearias e afins somente com hora marcada;

- Igarapés, praias, balneários, praças e quadras poliesportivas seguem fechados ao público;

- Eventos privados só podem acontecer com até 10 pessoas;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 12h10 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. ° Máx. °

34° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °