Segunda, 12 de Abril de 2021 13:07
93 9192-6623
Altamira Meningite

Marido de paciente que está internada na UPA há uma semana pede ajuda

Valdeni está angustiado com a situação da esposa

01/03/2021 15h57 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Valdeni de Melo Silva pede socorro chora ao pedir ajuda para a esposa. Ele está acompanhando a mulher há uma semana.Ele conta que a esposa, Camila Rodrigues da Silva, esteve na unidade a cerca de dez dias, mas após apresentar piora no quadro de saúde, ela precisou voltar. E agora ele pede que ela seja transferida para um leito no regional.

De acordo com o portal da transparência para a Covid-19, do estado, a região do Xingu está 80% dos leitos clínicos ocupados, e 95% dos leitos de UTI. A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser de origem bacteriana ou fúngica. 

As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo. Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento antibiótico urgente.

Em nota, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) esclarece que "após conversa com o esposo da paciente foi explicado que a mesma está recebendo toda a medicação necessária para seu tratamento, mas por conta dos casos de COVID-19 a liberação dos leitos que é regulamentada pela Sespa está sendo demorada.

A direção da UPA informa ainda que a paciente está com meningite Fúngica e já está recebendo todo o tratamento necessário enquanto aguarda a liberação do leito para ser transferida."

Já a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que aguarda informações, por parde da UPA, do teste de COVID da paciente, bem como informações sobre o quadro clínico atualizado para fazer o direcionamento a uma unidade de referência adequada. “A Sespa ressalta que o resultado do teste é essencial para o encaminhamento do paciente para um leito COVID ou não COVID, para que não haja comprometimento do quadro de saúde.”

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 12h50 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
11 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.