Segunda, 12 de Abril de 2021 14:00
93 9192-6623
Altamira Pandemia

Grupo é flagrado bebendo e aglomerando em estrada rural

Durante a operação saturação realizada neste final de semana, um grupo de jovens foi flagrado

28/02/2021 22h09 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia
Reprodução Vale do Xingu
Reprodução Vale do Xingu

A polícia chegou ao ponto onde os jovens estavam por volta das 23 horas. A área fica na estrada rural da Bethânia, em direção a comunidade Princesa do Xingu. Pelo menos 30 pessoas estavam no local, mas ao perceber a chegada das viaturas muitos jovens conseguiram fugir de motocicleta. Quem estava sentado e de carro acabou sendo flagrado e não conseguiu despistar a fiscalização.

Com eles foram encontradas caixas com bebidas, mas nenhuma arma ou droga ilícita foi identificada. Entre os integrantes do grupo que ficou no local, havia alguns adolescentes. Ninguém chegou a ser autuado, mas todos foram orientados a deixar o local imediatamente. 

A operação saturação cumpre o que prevê o decreto municipal, que proíbe a realização de festas, e o funcionamento de bares na cidade. A medida foi tomada pela administração municipal para tentar evitar o avanço do novo coronavírus, e dar fôlego ao sistema de saúde. 

Mas nem todos cumprem o que prevê o decreto, e os flagrantes de desrespeito não param de ser registrados.

Com o nome Projeto X, uma festa clandestina foi organizada e agendada para a noite de sábado. Tudo era combinado por grupos de mensagens e quem comprava uma pulseira, só saberia o local da festa poucos minutos antes da meia noite. 

Após tudo organizado, o grupo foi informado que deveria se concentrar na estrada da Bethania, onde a polícia acabou flagrando parte dos participantes. 

Com o flagrante, a festa acabou não acontecendo, e muita gente pagou pela pulseira, mas não conseguiu chegar ao local, uma chácara localizada a mais de 15 km de Altamira. Na área com piscina a polícia encontrou bebidas, e um grupo pequeno de adolescentes, que não deu detalhes sobre o que eles estavam fazendo na chácara àquela hora. 

Flagrantes de desrespeito ao decreto, e às dificuldades enfrentadas pelos sistema de saúde. Segundo a secretaria municipal de saúde, não há leitos disponíveis para atendimento de pacientes com covid-19, e o atendimento de pacientes com outras enfermidades segue prejudicado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h50 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
11 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.