Segunda, 12 de Abril de 2021 13:54
93 9192-6623
Altamira Negócios

“Empresas que não investirem no digital não permanecerão no mercado”, avalia diretora de marketing

Hoje a comunicação e as possibilidades que a rede social oferecem são fundamentais para empresas fortalecerem suas marcas

26/02/2021 19h38 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia Fonte: Mayara Freire
Ijakcimara Gomes e o esposo na empresa Xingu Telecom
Ijakcimara Gomes e o esposo na empresa Xingu Telecom

O Brasil foi apontado como o segundo país que mais passa tempo nas redes sociais e segundo uma pesquisa, 50% dos entrevistados já compraram produtos ou contrataram serviços que descobriram no Instagram. 

Percebendo esse cenário, cada vez mais as empresas estão presentes nas redes sociais, aumentando a visibilidade dos seus produtos, se aproximando dos clientes e fortalecendo a marca. Em Altamira, vários empresários já entenderam que o marketing digital é imprescindível para o crescimento e permanência no mercado. 

Para o publicitário e especialista em comunicação e marketing, Murillo Alencar, não tem como pensar em divulgação, em aparecer, sem pensar na internet. “Claro que todas as mídias são importantes e trabalhar elas em conjunto aumentam a probabilidade do sucesso, mas, as mídias sociais, conquistaram um espaço gigante na vida das pessoas e se tornou a principal porta de entrada para a informação, por isso, é tão importante a sua marca estar ali”, pontua o profissional. 

A Ijakcimara Gomes é diretora de marketing da Xingu Telecom, ela conta que desde 2017 a empresa investe para “conquistar, encantar e manter a conexão entre provedor e clientes. Fazendo com que a conexão não seja só através de aparelhos eletrônicos e afins. Mais a verdadeira conexão entre pessoas”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xingu Telecom® (@xingutelecom)

Sendo uma empresa de fornece internet, a presença nas redes sociais era determinante. “Somos uma empresa que também trabalha o digital. Então embarcamos e estamos de vento em polpa. As empresas que não investirem no mundo digital simplesmente, com o tempo, não permanecerão no mercado”, avalia a diretora. 

Murillo Alencar é especialista em Comunicação e Marketing

Ou você é “.com” ou é “.fora”

Segundo Alencar, na internet, o consumidor não é mais apenas uma pessoa que recebe sua informação.  Ele reage, interage, te dá uma resposta e isso precisa ser usado a seu favor, entender esse feedback para transformar sua divulgação em venda de fato. “O marketing digital vai muito além de seguidores, ele é engajamento, você precisa planejar e criar conteúdo que faça com que seu público curta, comente, compartilhe, reaja, enfim interaja com você. Muito além do valor, hoje o consumidor se preocupa com a experiência de compra e, mesmo distante, através das mídias sociais você consegue ter uma conversa próxima com quem compra, no final é isso que importa”, explica. 

E nada de apagar posts negativos ou discutir com cliente nos comentários. “Todos estamos sujeitos a falhas e na internet não é diferente, porém, no digital, o alcance e a proporção é bem maior”. E ele ainda alerta, “nunca deixe a educação de lado, mesmo que você tenha razão, exponha e se posicione com respeito e se houve falha não tenha vergonha de assumir e pedir desculpas. Mas não deixe que o medo das críticas te impeça de dar passos, sempre vai ter alguém para criticar, foque em quem te apoia e gosta do seu trabalho. As pessoas e empresas são diariamente canceladas na internet e isso também deve ser usado para aprendizado”.

Como melhorar a rede social da sua empresa

  1. Crie conteúdo relevante;
  2. Invista em sua identidade visual;
  3. Tenha uma frequência de publicação;
  4. Utilize ferramentas de gestão de mídias sociais;
  5. Utilize grupos e comunidades;
  6. Incorpore o social commerce;
  7. Interaja com seu público.

Seja produtivo no seu dia a dia e separe algumas horas por semana para impulsionar os seus negócios na internet. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 13h50 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
11 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.