Segunda, 12 de Abril de 2021 11:55
93 9192-6623
Altamira Prestação de contas

Atual prefeito diz que há rombo nos cofres públicos; gestão anterior nega declaração

Nova gestão municipal afirma que recebeu contas no vermelho

26/02/2021 16h46 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Essa semana durante coletiva à imprensa, o atual prefeito Claudomiro Gomes voltou a afirmar que existe um rombo milionário nas contas da Prefeitura de Altamira. A equipe apresentou um relatório falando sobre dívidas, mas agora o documento é questionado por representantes da gestão anterior.

Com salários de servidores atrasados e uma série de serviços paralisados, a nova gestão municipal afirma que recebeu contas no vermelho e precisou lidar com a falta de informações importantes sobre a máquina pública municipal.

Na última quarta-feira o prefeito esteve no prédio do ministério público e apresentou relatórios que segundo o gestor, comprovam o rombo, e justificam todos esses atrasados. Além de ter recebido contas em atraso, como a de energia, a gestão diz que até hoje ainda não conseguiu organizar a lista de trabalhadores e prestadores de serviço no município.

Nós procuramos a ex-secretária e chefe de gabinete da gestão anterior para falar sobre relatório apresentado pelo atual prefeito Claudomiro Gomes, segundo ela, a Secretaria de Saúde foi deixada com um saldo de mais de um milhão e meio de reais. As informações documentadas teriam sido repassadas para a atual administradora da pasta durante uma reunião.

A advogada também comentou sobre dívidas anexadas no relatório apresentado pela equipe do atual prefeito, entre elas com a concessionária de energia. Denise Aguiar disse que irá levar a justiça documentos contestando o que foi apresentado no relatório apresentado atual prefeito.

No relatório encaminhado à imprensa não há documentos anexados, extratos bancários ou planilhas que detalhem essas lacunas reclamadas pela gestão municipal. Com exceção da dívida com a receita federal e os saldos dos fundos de investimentos previdenciários.

Em relatório, segundo a prefeitura de Altamira, foram apresentados a diferença de R$3,5 milhões nas contas dos fundos de investimentos do Altaprev, em 2020. Fabiano Bernardo também foi procurado, ele é o ex-presidente do Altaprev e rebateu as acusações. Disse que o Altaprev é uma autarquia previdenciária e que não teria recebido o valor devido quanto aos repasses da secretaria de saúde período de 2013 a parte de 2020, da secretaria de educação entre 2018 a 2020. 

Ainda segundo Fabiano, ao assumir o cargo precisou realizar uma auditoria forense para levantar irregularidades de fundos de investimentos suspeitos no valor de mais de 5 milhões de reais.

Veja a reportagem completa.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 11h50 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

34° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.