A Vigilância Sanitária juntamente com órgãos de segurança de Altamira realização mais uma noite de fiscalização para combater descumprimento do decreto municipal e evitar aglomeração. A ação aconteceu no fim do dia 25 de fevereiro. Dezoito locais foram vistoriados. 5 advertências registradas e uma aplicação de multa.
Bares, distribuidoras e similares foram alvo da ação que rodou pelas principais ruas do centro de Altamira. A ação aconteceu na noite em que acontecia a decisão do campeonato brasileiro. Onde pessoas são acostumadas a se juntar para assistir o jogo.
Ações de fiscalizações são realizadas desde o inicio de fevereiro. Barreiras Sanitárias montadas em dias específicos monitorando a entrada e saída da cidade, além de orientações feitas em transportes como na travessia da balsa para Assurini. A medida serve para tentar frear o número de contaminação por Covid-19 em Altamira.
Dezenas de estabelecimentos já foram notificados por não atenderem as primeiras orientações das equipes e foram pegos descumprindo o decreto que segue na cidade enquanto os números de casos não pararem de crescer e também a ocupação de leitos no Hospital Regional Público da Transamazônica diminuam.
No ultimo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Altamira, o município consta 8.220 casos registrados da doença sendo 59 confirmados nas ultimas 24h, com 6.670 recuperados e 163 óbitos registrado desde o inicio da pandemia.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.