Segunda, 12 de Abril de 2021 13:43
93 9192-6623
Altamira Abandono

Animais em situação de rua estão em perigo e causando acidentes

Em Altamira uma lei que prevê a castração de animais de rua está em vigor desde o ano passado, mas até agora ainda não foi implementada

24/02/2021 08h29 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O excesso de animais nas ruas de Altamira tem gerado uma série de incidentes de maus-tratos, além de acidentes de trânsito.

No inpicio do mês, Brutus, um cachorrinho em situação de rua, foi atropelado em Anapu. O acidente aconteceu no dia 06 e durante todo esse tempo um grupo de voluntários do Instituto Amamospatadas vinham tentando salvar a vida do animal. Mas, apesar de todos os cuidados e carinho que ele recebeu, ele não resistiu aos traumas causados pelo acidente.

Homem é acusado de esfaquear cadela em Vitória do Xingu

Homem é preso após ser filmado tentando matar cachorro a pauladas

O acidente foi registrado por um voluntário do instituto, que ficou indignado com a situação e denunciou o caso nas redes sociais. Após atropelar o animal, o proprietário tentou deixar o local. Ele foi impedido por outros motoristas, e afirmou passou por cima do animal por achar que ele estava morto. Depois de muita discussão, ele tentou levar o cachorro para casa, mas foi impedido.

A conta do pet shop passou de mil reais e foi paga por voluntários. Brutus saiu do pet no dia 14, mas acabou morrendo dois dias depois.

O caso foi parar nas redes sociais o grupo prometeu pedir uma indenização na justiça. Um boletim de ocorrências sobre o atropelamento foi registrado na polícia, e o grupo diz que vai cobrar a conta do petshop do responsável pelo atropelamento.

Em Altamira, um caso semelhante aconteceu na tarde desta terça-feira (23). Um cachorro em situação de rua foi atropelado. Um homem ficou desesperado com a cena e pediu ajuda nas redes sociais.

No último final de semana as vítimas foram gatinhos, recém-nascidos, eles foram abandonados na porta de um petshop. Cenas cada vez mais comuns em Altamira e na região do Xingu.

No município uma lei que prevê a castração de animais de rua está em vigor desde o ano passado, mas até agora ainda não foi implementada. De iniciativa popular, a lei 3.324 é uma tentativa de evitar a superpopulação de animais em situação de rua, e os maus tratos aos pets. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
11 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.