A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher na tarde deste último domingo (21), pelo crime de receptação no município de Anapu, sudoeste do Pará.
O flagrante ocorreu quando uma equipe da PRF realizava fiscalização de rotina no km 495 da BR-230, quando avistaram uma motocicleta Honda Biz que trafegava na via sem a placa de identificação.
Ao ser abordada, a condutora foi solicitada que apresentasse a sua CNH e o CRLV do veículo, ela relatou aos policiais que não possuía nenhum dos documentos com ela. Após a fiscalização minuciosa no veículo, foi possível constatar que havia várias adulterações nos sinais identificadores do veículo, não sendo possível identificar o veículo original.
Questionada sobre a procedência da motocicleta, a condutora disse a equipe que havia comprado a motocicleta pela importância de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e também alegou que quem lhe ofereceu a moto informou que a mesma era de leilão, entretanto, a declarante não apresentou nenhum documento que comprovasse sua origem.
Diante do exposto, a princípio, a ocorrência dos crimes de receptação e de Adulteração de sinal identificador. A condutora e o veículo foram encaminhados delegacia de Polícia Civil de Anapu.
Esse não foi o primeiro caso no município, no dia 16 em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, uma moto foi apreendida e levada para a delegacia, a mulher que estava com veículo foi questionada sobre a origem da motocicleta, mas não soube explicar para os agentes como ela estava circulando em um veículo com registro de roubo. Diante da negativa em apresentar documentos que comprovassem a história, ela acabou detida por receptação.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.