A abertura do ano legislativo na câmara de vereadores começou com aglomeração entre visitantes. A vigilância sanitária precisou intervir e retirou quem não respeitou o protocolo de segurança contra a covid-19, com o distanciamento mínimo. Os vereadores se pronunciaram e em seguida uma quebra de protocolo, receberam a visita do prefeito Claudomiro Gomes, que se juntou a mesa diretora da casa de leis.
A sessão teve ainda a presença de um intérprete de Libras. Na tribuna o prefeito citou que está enfrentando problemas orçamentários. Na fala dos vereadores, muitos citaram que a pandemia do novo coronavírus exige esforços de todas as esferas, entre elas o poder executivo com o acompanhamento do legislativo.
O presidente da casa pediu que os vereadores abrissem mão de suas falas para realizar a votação dos projetos de lei. Entre eles, os principais citados foram os da saúde como a ampliação e leitos de UTI no Hospital Regional Público da Transamazônica, três ambulâncias para os distritos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra e outra ambulância para a Vila Canopus.
As sessões acontecem todas as terças-feiras, às 9 horas, porém em tempos de pandemia o público está restrito aos vereadores, assessores e imprensa.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva