Sexta, 05 de Março de 2021 13:44
93 9192-6623
Altamira Covid-19

Hospital Regional está com 100% dos leitos ocupados

A taxa de ocupação atual reflete o aumento de casos que ocorreu no fim de janeiro, começo de fevereiro

23/02/2021 14h27 Atualizada há 1 semana
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Boletim do grupo de monitoramento epidemiológico da Covid-19 na região do Xingu, divulgou os números atualizados sobre a doença, na noite de ontem (22). A taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou a 100%. Isso significa que hoje, no Hospital Regional Público da Transamazônica, que atende nove municípios, não há vaga para nenhum paciente que precisa tratar a doença.

Segundo uma das coordenadoras do grupo, a médica Diana Sato, a taxa de ocupação atual reflete o aumento de casos que ocorreu no fim de janeiro, começo de fevereiro. Nas últimas 2 semanas houve uma redução na média móvel, mas ainda em níveis preocupantes. “É muito importante que a gente retome os cuidados lá do começo da pandemia: só sair de casa se for realmente necessário, se sair, usar máscara e manter distância de 2 metros das pessoas em filas de banco e lojas por exemplo. Não realizar nem participar de festas ou reuniões festivas com pessoas que não são de seu convívio diário. As novas variantes se espalham com maior facilidade e existe um risco de reinfecção. Então mesmo quem já teve COVID deve manter os cuidados”, explica a profissional.

Para Diana, a atitude das pessoas tem impacto direto na lotação dos leitos. “A situação no país e na região é crítica! Todos precisam ter consciência de que suas atitudes podem afetar a vida de muita gente. Os leitos disponíveis para tratar outras doenças estão reduzidos pois foram deslocados para tratar pacientes com Covid. É preciso ter muito cuidado até a situação melhorar”, reforçou a médica.

Quem tiver sintomas de gripe, mesmo que leve, deve permanecer isolado. Aqueles que apresentarem sintomas devem procurar ajuda médica para fazer o diagnóstico e tratar adequadamente. A região do Xingu conta com 18.669 casos confirmados desde o início da pandemia e 357 mortes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 13h37 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
9.8 km/h Vento
60.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva