Terça, 02 de Março de 2021 08:43
93 9192-6623
Altamira Aglomeração

Decreto proíbe eventos com mais de 20 pessoas em Altamira

Aglomerações foram registradas em um bar e em festas particulares.

22/02/2021 16h52 Atualizada há 7 dias
Por: Jornalismo
Decreto proíbe eventos com mais de 20 pessoas em Altamira

Em Altamira aglomerações foram registradas durante o ultimo final de semana (20), em um bar e em festas particulares. Pessoas sem máscara, consumindo bebidas alcoólicas e dançando. O decreto deixa claro que o município ainda segue medidas restritivas e proíbe eventos com mais de 20 pessoas. A polícia militar foi acionada depois de receber denúncias anônimas sobre aglomeração.

 Segundo o comando da Policia Militar uma guarnição foi até o local e a festa foi encerrada. Todos os participantes foram convidados a se retirar do estabelecimento por volta das 22h30. Ainda segundo a polícia, o dono informou que se confundiu com o decreto estadual publicado na semana passada pelo governador Helder Barbalho flexibilizando algumas medidas para algumas regiões, entre elas a reabertura de bares. Mas aqui em Altamira o que vale é o que consta no decreto municipal.

 Segundo a prefeitura de Altamira as regras continuam valendo: bares não podem funcionar, assim como casas noturnas e similares. Restaurantes, lanchonetes e sorveterias podem exercer as atividades até meia-noite respeitando o distanciamento mínimo e o limite de lotação de acordo com os lugares das cadeiras disponíveis. A polícia também informou que além desse flagrante, outros bares também foram denunciados e notificados pela fiscalização, balneários, praias e igarapés seguem sendo vistoriados pela vigilância sanitária.

Em uma chácara no dia 17 um grupo pulava carnaval de forma clandestina. Pulseiras, bebidas alcoólicas e até rádios de comunicação foram apreendidos. A festa acabou na delegacia com 5 pessoas enquadradas por descumprirem medidas sanitárias. No último dia 21 um aniversário aglomerou mais de 50 pessoas em uma propriedade no ramal São Francisco, área rural do município. 

 Altamira segue no bandeiramento laranja com risco médio de contaminação para a covid-19. São mais de 160 mortes registradas desde o início da pandemia. Para tentar frear o avanço da doença e evitar a mudança da bandeira para vermelha com medidas mais restritivas os órgãos irão seguir com as fiscalizações. Denúncias podem ser feitas ao 181 ou 190. 

                                                 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 08h29 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
4.3 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.