Música alta, bebida alcoólica e diversão, pelas imagens parece até que foi o fim da pandemia, mas na verdade é mais uma festa clandestina que aconteceu longe de qualquer tipo de fiscalização no Ramal do São Francisco, durante o ultimo final de semana, 20, em Altamira, sudoeste do Pará. Vídeos foram enviados à nossa equipe de reportagem após o fim da festa, que desta vez não foi interrompida.
Segundo informações de testemunhas, a festa de aniversário foi marcada através de um grupo de aplicativos de mensagens e foi intitulada como galera da pulseira. O evento clandestino aconteceu na área rural, a cerca de seis quilômetros do centro de Altamira.
As imagens foram registradas por frequentadores da festa. Neste print que também foi enviado à nossa equipe há orientações aos participantes sobre o ponto de encontro e saída, o horário de saída do local da festa era após as 4 horas da manhã. O grupo possuía 52 participantes. Outra orientação era a de não compartilhar as mensagens em outros grupos.
Os decretos municipais são claros, está proibido qualquer evento que promova aglomerações no município, a medida foi tomada para evitar o avanço nos casos da covid-19 na cidade, porém, a festa mostra que estes jovens não possuem nenhuma preocupação com a doença.
Há pouco mais de uma semana nossa equipe mostrou outra festa clandestina que aconteceu também na área rural do município, o local foi denunciado aos agentes de fiscalização, que quando chegaram ao local encontraram em torno de 20 pessoas consumindo bebida alcoólica. Além disso, mais de duzentas pulseiras que seriam distribuídas a outras pessoas e rádios comunicadores que seriam utilizados caso a polícia chegasse ao local.
Os órgãos de segurança afirmam que qualquer denúncia anônima pode ser feita através do 181 ou 190 à polícia militar.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.