Terça, 02 de Março de 2021 08:34
93 9192-6623
Altamira Doações

Grupo doa marmitas para moradores em situação de rua

Voluntários se reúnem toda semana para promover o bem

19/02/2021 16h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Foto: TV Vale do Xingu
Foto: TV Vale do Xingu

Um grupo de voluntários está levando conforto e alimento quentinho para pessoas em situação de rua, em Altamira, sudoeste do Pará.

O trabalho na cozinha da dona Cida começa cedo. Toda quarta-feira o compromisso é sagrado, o grupo se reúne para cozinhar, é isso mesmo, você não leu errado, eles se reúnem para cozinhar.

A Jânia faz parte do projeto Arte de se Doar, que há quatro anos realiza ações sociais em Altamira. Membros de uma igreja evangélica, eles vivem de doações, e pegam pesado para manter o projeto que hoje distribui roupas, e 100 marmitas para pessoas em situação de rua.

A tarde já estava quase acabando quando as meninas terminaram tudo. Comida pronta era hora de montar as marmitas. Na quarta-feira (18) o grupo preparou arroz, macarrão, salada e frango. E assim que a noite chegou, eles saíram pelas ruas da cidade, e não demorou muito para que as primeiras marmitas encontrem seu destino.

Eles vão chegando meio tímidos, mas a fome e o frio estão cada vez mais intensos e logo a vergonha dá lugar a um enorme sentimento de gratidão.

Para entregar as marmitas, o grupo conta com apoio de dezenas de pessoas. São membros da igreja, pessoas anônimas, amigos e parentes que dedicam parte do seu tempo para praticar a solidariedade.

Comida quentinha, calor humano, e voluntariado. Coisas simples, mas que fazem toda a diferença pra muita gente, e mostram o lado bom de Altamira!

Para manter o projeto, os voluntários precisam de ajuda para manter o objetivo principal, que é ajudar o próximo. Para quem quiser ajudar, o número para contato é: (93) 99105-8471.

Veja a matéria:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 08h29 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
4.3 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.