Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 16:48
93 9192-6623
Pará Coronavírus

Governo anuncia mudança no bandeiramento e flexibilização de medidas no Pará

Municípios do Baixo Amazonas saem do lockdown e passam para a bandeira vermelha

19/02/2021 08h39 Atualizada há 5 dias
Por: confirmanoticia Fonte: Agência Pará
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Governo do Pará anunciou mudanças no bandeiramento do Estado e a flexibilização de medidas de prevenção à Covid-19 nos municípios que estavam em lockdown. A atualização do Decreto nº 800/2020 (RetomaPará) foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado.

As principais mudanças foram no Anexo I para alteração da bandeira dos municípios da Região do Baixo Amazonas, que estava na cor preta e agora passa para a cor vermelha, com medidas mais flexíveis, porém com nível ainda considerado alto de transmissão, portanto as medidas da zona de controle devem continuar sendo observadas rigorosamente. Estão proibidos eventos e/ou reuniões, de caráter público ou privado, com mais de 10 (dez) pessoas; shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, bares, clubes, praias e similares continuam fechados ao público.

Todos os outros municípios paraenses seguem na bandeira de cor laranja, que indica risco médio de transmissão do coronavírus, porém, com mudanças em algumas medidas. São elas:

- Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a 50 (cinquenta) pessoas - antes, a proibição era para reuniões com número superior a 10 (dez) pessoas.

- Estão liberadas as arenas e esportes coletivos;

- Bares podem voltar a funcionar, seguindo a regras de restaurantes e lanchonetes;

- Aumento do limite de músicos em eventos privados de 2 (dois) para até 6 (seis);

- Mudança no horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurantes e similares, que fica proibida de 0h às 6h - antes, o horário da proibição era e 22h às 6h;

- Liberado o consumo de bebidas alcóolicas em lojas de conveniência, no horário permitido para venda;

- Esportes coletivos em clubes e aulas coletivas em academia estão liberados;

- Praias, igarapés, balneários e similares voltam a ser liberados.

Em Altamira, sudoeste do Pará a prefeitura informou que o decreto municipal publicado até o momento permanece como está. No documento fica definido: 

- O horário de funcionamento das atividades privadas não essências, exceto igrejas, academiais, centro de treinamento e afins, será da seguinte forma: segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados as 9h às 12h

- Restaurantes, lanchonetes, sorveterias e estabelecimentos afins, permanecerão abertos, proibida a permanência de pessoas no seu interior para além da capacidade dos lugares sentados, obedecidas às regras de distanciamento, com funcionamento até as 00:00h.

- Fica proibido a abertura de bares, boates, casas de shows e estabelecimentos afins, bem como a realização de shows e festas abertas ao público.

- Fica proibido a permanência de pessoas em distribuidoras de bebidas, ressalvada a possibilidade de retirada de bebidas no local ou entregas por meio delivery até as 22h.

- As Lojas de conveniências funcionarão sem consumo de bebida alcóolica até as 00:00h, sendo a venda para retirada permitida até as 22h.

- Fica proibido aos finais de semana e feriados, a circulação e permanência de pessoas nas praias, igarapés, balneários, praças, parques, quadras poliesportivas e em qualquer outro bem público de uso coletivo.

- Só serão permitidos eventos privados para até 20 pessoas, assim como reuniões.

Confira o decreto na íntegra:

https://www.confirmanoticia.com.br/envios/2021/01/29/0829e317e8d0f7ca99bd3e28d17c72f66a729097.pdf

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 16h44 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
7 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (36mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva