Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 04:02
93 9192-6623
Polícia Deu ruim

Itaituba: homem é flagrado cultivando pés de maconha

Para a polícia ele afirmou que as plantas eram cultivadas para comercialização

17/02/2021 18h58 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalismo
Foto: PM PA
Foto: PM PA

A polícia militar recebeu uma denúncia anônima que levou a guarnição até o bairro Beija Flor, em Itaituba, na noite desta terça-feira (16). Segundo a denúncia, um morador estaria cultivando mudas de maconha, e que ele estaria comercializando a droga. Os policiais foram até o local onde o suspeito estaria, e constatou o crime. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime, e relatou aos policiais que plantava o entorpecente em vasos, dentro de casa. 

Detido por tráfico de drogas, o suspeito revelou aos policiais onde as mudas estavam, e após chegar em uma propriedade no ramal Jacarezinho a guarnição se deparou com nove mudas da planta. A droga foi apreendida e levada para a delegacia, o homem não teve a identidade revelada, mas segundo a polícia ele pode responder pelo crime de tráfico de drogas.

No Brasil, o plantio, a venda ou a doação de maconha são considerados tráfico de drogas, crime punido com penas de cinco a 15 anos de prisão, além de multas. O uso da erva apenas para consumo próprio é considerado contravenção. Nesses casos, o usuário deve prestar serviços à comunidade e fazer um curso sobre os danos causados pelo uso de drogas.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
11 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.