Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 17:49
93 9192-6623
Altamira Altamira

“E aí, qual vai ser?” Posto de combustível inova com perfil no tiktok

As redes permitem uma comunicação quase ilimitada, mercados que antes eram distantes e inatingíveis, ficaram próximos em um piscar de olhos

15/02/2021 19h29 Atualizada há 1 semana
Por: confirmanoticia Fonte: Mayara Freire
Reprodução
Reprodução

Sabe todos os memes e danças que viralizam na nova rede social, tiktok? Pois é, o Posto Brigadeiro, em Altamira, resolveu entrar de cabeça no mundo virtual e faz sucesso reproduzindo vários deles. Os funcionários também vestiram a camisa, uma delas, a jovem Iasmim Kempner, teve mais de 3 milhões de visualizações em um vídeo que fez no trabalho.  

O diretor da empresa, Luiz Scarparo, conta que o sucesso não foi um acaso, planejamento e investimento foram fundamentais para a construção de identidade do posto. "Começamos com pequenos vídeos que estavam fazendo sucesso, a gente começou a reproduzir. Fizemos cursos, investimos em equipamentos e principalmente nos nossos funcionários. Eles são nossos primeiros clientes, gostaríamos que fosse um lugar agradável para trabalhar e transmitir isso para quem frequenta o posto. Ser divertido, diferente e imprimir nossa marca”, relata.

Saber tirar proveito da internet tem sido um grande desafio para as empresas. As redes permitem uma comunicação quase ilimitada, mercados que antes eram distantes e inatingíveis, ficaram próximos em um piscar de olhos. E se antes de 2020 já era importante estar no digital, a covid-19 tornou a presença online obrigatória. “Com a pandemia o ritmo mudou, nosso cliente estava em casa e precisávamos chegar até ele” pontua Scarparo. 

A rede social tornou-se uma ferramenta de venda e uma forma de aproximar a relação cliente-empresa. "Nosso faturamento aumentou 30%, nossos funcionários se tornaram famosos, todo mundo chega, quer tirar foto, recebemos mensagens de pessoas de outro estado que querem trabalhar com a gente", conta o diretor. 

“A forma como as pessoas se identificam foi um dos fatores do sucesso. Mas no início não foi tão fácil. A Iasmin já entrou com esse propósito na empresa, a seleção já foi pensando nesse perfil, mas com o tempo conseguimos que toda empresa aderisse, acreditaram no projeto e hoje somos uma família. ”

Para a funcionária a repercussão foi surpreendente. “Eu não esperava que ia viralizar dessa forma, eu fiquei em choque” contou em um dos vídeos a jovem. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Iasmim Kempner (@kempneriasmim)

Quem vê vídeo, não vê corre

Mas as novidades não param, acompanhar as mudanças, produzir conteúdo exige trabalho. “Minha esposa cuida dessa parte, ela estudou, fez cursos, ajuda equipe, ela que grava a maioria das vezes o pessoal, pensa com eles como podemos inovar, como podemos abordar os assuntos”, explica Luiz Scarparo.

Para ele o marketing é essencial. “É uma forma do nosso cliente lembrar da gente, de nos posicionarmos como uma empresa conhecida. Uma marca conhecida se propaga e se vende".

@postobrigadeiro

Esse deu trabalho pra fazer 🤣🤣🤣🤣 avisa se tiver no fy 🥲ðŸ™Â ##fy ##viral ##foryou ##postobrigadeiro ##pravocê ##fyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

♬ Desculpa gripaloei - 𝙘𝙪ツ
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 17h45 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
6 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (36mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva