Terça, 02 de Março de 2021 07:38
93 9192-6623
Vitória do Xingu Captura

Adepará captura morcegos hematófagos

Surto de raiva é descartado na região do Xingu

15/02/2021 14h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Adepará captura morcegos hematófagos

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará realizou capturas de morcegos hematófagos na região do km 27, próximo ao município de Vitória do Xingu. Mais de nove animais que podem transmitir raiva foram capturados durante a semana em que as equipes estiveram na localidade.

 

A raiva é causada por um vírus e atinge mamíferos, inclusive o homem. Ao ter contato com um morcego infectado com o vírus, o animal apresenta distúrbios no sistema nervoso central. Segundo o gerente da Adepará, é falsa a notícia de um surto de raiva em Vitória do Xingu, apenas um caso foi registrado o que não oferece risco para os consumidores de carne.

 

O controle sanitário segue em toda a regional do Xingu. Ainda segundo a Adepará, a ação teve o apoio da Secretaria de Saúde e Agricultura de Vitória do Xingu. André afirma que é importante tomar todo o cuidado com os morcegos, já que nem todos são hematófagos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória do Xingu - PA

Vitória do Xingu - Pará

Sobre o município
Vitória do Xingu é um município brasileiro do estado do Pará. Sua população estimada em 2016 era de 14.566 habitantes. Após sua criação do município em 1991, Vitória do Xingu passou a ter os seguintes limites: ao norte limite-se com Porto de Móz e Senador José Porfírio, ao sul e a oeste com Altamira e ao leste com Senador José Porfírio.
Altamira - PA
Atualizado às 07h29 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
3.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.