Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 03:50
93 9192-6623
Pará Congestionamento

Sespa confirma que paciente levado em maca na BR-230 está com covid-19

Fila quilométrica de veículos impediu a passagem da ambulância

12/02/2021 17h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Sespa confirma que paciente levado em maca na BR-230 está com covid-19

 

A Secretária de Saúde Pública do Pará confirmou ainda na tarde desta sexta-feira (12), que o paciente do município de Rurópolis que aparece em um vídeo sendo levado de maca na Br-230 foi diagnosticado com o novo coronavírus.

 

O transporte precisou ser feito depois que um congestionamento  começou a se formar pela manhã e se estendeu pela parte da tarde em Miritituba. A espera revoltou os caminhoneiros que decidiram fazer  filas duplas e logo uma fila tripla se formou no local, impedindo a passagem de outros veículos, inclusive de  ambulâncias.

 

A cena do paciente sendo levado de maca  viralizou na internet, ele foi  conduzido até  a outra ambulância, no sistema de baldeação, para ser levado até o Hospital Regional do Tapajós, na nota a Sespa informa ainda que o estado de saúde dele é considerado estável.   

 

 Após denúncias, o comando da polícia militar na região iniciou uma operação nas proximidades do porto com a missão de organizar o tráfego na área. O porto de Miritituba fica em Itaituba, na BR230, e é o ponto de escoamento de grãos na região. Com recorde na safra de 2020, a rota da soja que sai do Mato Grosso, em Sinop e segue em direção ao Pará, enfrenta a falta de infraestrutura no porto paraense.

 

Com quatro pontos de triagem, para atender o grande volume de caminhões, o trabalho lento acabou provocando o congestionamento. De acordo com a  PM , em Itaituba, o fluxo de veículos foi normalizado por volta das 14 horas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h37 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
10.6 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.