Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:52
93 9192-6623
Brasil Publicada

Publicada lei que garante mais proteção à mulher vítima de violência

Publicada lei que garante mais proteção à mulher vítima de violência

21/05/2019 10h30 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Publicada lei que garante mais proteção à mulher vítima de violência

Neide Bezerra trabalha como agricultora, ela conta que sofreu violência doméstica durante anos praticada pelo ex-marido com quem teve dois filhos. Com medo do que poderia acontecer, ela decidiu fugir de casa.

Somente em 2018 o anuário da segurança pública registrou um aumento de mais de 6% no número de assassinato de mulheres e uma média de 606 casos por dia de violência doméstica no Brasil.

Para coibir crimes dessa natureza a lei Maria da Penha prevê, a partir de agora, a aplicação de medidas protetivas de urgência a mulheres ou a seus dependentes ameaçados de violência doméstica ou familiar.

A medida saiu no Diário oficial da união no dia 4 deste mês. A lei foi sancionada pelo presidente da república e tem como objetivo dar mais rapidez nas decisões judiciais e policiais.

A lei diz ainda que as medidas protetivas têm que ser registradas em banco de dados mantido pelo conselho nacional de justiça para acesso do MP, defensoria e órgãos de segurança e de assistência social, para devida fiscalização e efetividade das medidas de proteção.

https://www.youtube.com/watch?v=KPgr18l62gM&feature=youtu.be

Assista ao vídeo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 11h46 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
7 km/h Vento
84% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.