Monday, 02 de August de 2021 08:23
93 99192-6623
Placas Lockdows

Placas decreta lockdown devido aumento de casos do Novo Coronavírus

Decreto em vigor a partir de 01 de fevereiro e fecha estabelecimentos não essenciais

01/02/2021 09h44 Atualizada há 6 meses
Por: Jornalismo
Decreto Municipal de Placas
Decreto Municipal de Placas

Placas, no sudoeste do Pará, é o primeiro município paraense fora da região Oeste do estado, a decretar fechamento dos estabelecimentos não essenciais. Um decreto publicado pela prefeitura impõe diversas medidas restritivas para evitar o crescimento de casos da Covid-19. O município fica distante cerca de 500 km de Santarém, Oeste do Pará, onde acontece a segunda "onda" da pandemia. Por isso, a prefeitura decretou a bandeira Preta e Lockdown a partir de 01 de fevereiro. 

A prefeitura tomou essa decisão após receber do Ministério Público Estado do Pará, através do promotor de Justiça, Dirk Mattos uma recomendação sobre o funcionamento de estabelecimentos. A partir de segunda-feira, 01 de fevereiro, apenas as atividades essenciais serão mantidas em funcionamento, mas com horários de abertura e fechamento. A decisão é tomada devido o crescimento do números de casos em Placas.

Está proibida a circulação de pessoas pelas ruas da cidade, desde que seja necessária. Nos estabelecimentos essenciais as medidas de segurança deverão ser adotadas como o uso de máscaras, álcool em gel e a entrada no interior dos estabelecimentos com apenas 50% da capacidade. Não podem ser frequentados áreas de lazer como praias, quadras de esporte, campo de futebol e outros similares. É proibida a aglomeração em qualquer ocasião. As atividades não essenciais vão ter que fechar as portas. São considerados estabelecimentos não essenciais, salão de beleza, barbearias, clinicas de estéticas e academias, além de outros espaços.

PUNIÇÃO - Os empresários que não obedecerem as novas medidas deverão inicialmente notificados e caso sejam flagrados novamente, serão multados. O valor vai depender se é Pessoa Física ou Jurídica, mas que vão de 100 a 2000 mil reais, além da possibilidade de interdição do estabelecimento. Ainda nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, uma reunião entre o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará e órgãos de segurança e fiscalização do município de Placas vai debater ações para que o decreto seja respeitado. A vigência do documento segue até dia 30 de junho de 2021. 

 

Texto: Denilton Resque - TV Vale do Xingu

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 31°

20° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.