Em Anapu, sudoeste do Pará, o gerente de uma agência bancária teve a família feita refém por volta das três horas da madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com informações do gerente, cinco homens invadiram a casa e realizaram a ação conhecida como “sapatinho”, uma modalidade usada por criminosos que sequestra o funcionário da agência, faz a família refém e obriga a vitima a retirar valores da agência bancária.
Eles aguardaram até às 07h da manhã para ir até a agência, quatros deles levaram a esposa e a filha do gerente para um travessão distante cerca de 15 km da zona urbana da cidade, enquanto outro acompanhou o gerente até ao banco onde foi feito o saque de uma quantia de dinheiro.
“A gente veio andando pela vicinal, foram mais ou menos 2 km até chegar à beira da BR, foi quando conseguimos uma carona. O nosso carro foi encontrado abandonado no meio da estrada”. Esse é o relato do gerente mantido refém.
Após retirar o valor, o criminoso levou a vitima até o local onde a família era mantida refém. O gerente, a esposa e filha foram deixados no local e os criminosos fugiram no carro da família levando o dinheiro, até o momento a quantia levada da agência bancária não foi divulgada. De 2017 a 2019 pelo menos cinco cidades da região do Xingu foram alvo de assaltos a bancos.
Imagem: Portalm3xingu
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva