Durante o final de semana, 23, a Polícia Militar em Altamira orientou os donos de distribuidoras sobre decreto estadual publicado no último dia 21 de janeiro, que proíbe funcionamento de casas de shows e bares em todo Pará.
A blitz da PM passou por vários bairros da cidade. Na maioria dos casos, os agentes de segurança pública encontraram distribuidoras que funcionavam como bar. Lojas de conveniência estão autorizadas, desde que não ofertem serviço que se assemelhem a bares e similares.
Esse é o segundo decreto em menos de 1 ano que proíbe o funcionamento desses estabelecimentos. A última vez, bares, distribuidora e casas de shows não podiam funcionar. Foram quase cinco meses fechados em 2020. O novo decreto estadual em vigor desde 21 de janeiro, ele foi publicado devido ao aumento em números de casos da Covid-19.
O decreto do Estado permite atualmente apenas o funcionamento de restaurantes, mas com ressalvas. Devem ficar abertos até meia noite e respeitar as regras sanitárias evitando aglomeração.
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.