Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 16:18
93 9192-6623
Altamira Coronavírus

Distrito Sanitário Indígena distribui vacinas

Norte Energia está auxiliando na distribuição também contratou pelo menos 156 novos profissionais de saúde

23/01/2021 10h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Vai ser através de embarcações como essa que as doses de vacina contra o Coronavírus serão distribuídas pelas comunidades indígenas ao longo dos rios Xingu e Iriri.

Segundo o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena em Altamira, João Caramuru, a maior parte dos indígenas da região serão imunizados. Mulheres grávidas e menores de 18 anos, por exemplo, ficarão de fora dessa primeira fase.

As distribuições das doses podem durar em média uma viagem de até 3 dias, devido a algumas comunidades serem distantes e de difícil acesso, mas o Dsei garante que há insumos suficientes para manter as doses conservadas.

A concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte ajuda na logística com a entrega e também contratou pelo menos 156 novos profissionais de saúde. 84 aldeias serão beneficias. Serão usadas pelos rios, embarcações conhecidas na região como voadeiras e pelas estradas as caminhonetes farão a entrega.

Foram disponibilizados para os povos indígenas da região 3.700 mil doses. Profissionais da saúde que trabalham diretamente com os índios já foram imunizados.

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    -
    Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
    °

    Mín. ° Máx. °

    ° Sensação
    km/h Vento
    % Umidade do ar
    % (mm) Chance de chuva
    Amanhã (01/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. ° Máx. °

    Terça (02/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. ° Máx. °