Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 17:15
93 9192-6623
Geral Governo

Governo vai lançar campanha de incentivo à vacina contra a Covid-19

Governo vai lançar campanha de incentivo à vacina contra a Covid-19

22/01/2021 16h07 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia
Governo vai lançar campanha de incentivo à vacina contra a Covid-19

O Ministério da Saúde alertou nessa quarta-feira que todos os estados e municípios precisam cumprir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Apesar da autonomia para distribuir as doses, o ministério destacou que é preciso que prefeituras e governos respeitem as orientações. Entre elas, a definição de quais grupos são considerados prioritários na vacinação.

O Ministério da Saúde destacou que é preciso que prefeituras e governos estaduais respeitem essas orientações.

O aviso foi feito por meio de um ofício encaminhado aos conselhos nacionais de Secretários Estaduais e de Secretários Municipais de Saúde. O Ministério da Saúde reforçou que cumprir as regras definidas pela equipe técnica é a única forma de garantir que o país tenha condições de imunizar com duas doses todas as pessoas previstas neste primeiro ciclo de vacinação. E isso aumenta a eficácia da imunização no controle da pandemia.

A prioridade é vacinar os profissionais de saúde, indígenas aldeados e pessoas que moram em instituições de longa permanência e que tenham deficiência ou mais de 60 anos de idade. Os demais grupos vão ser convocados de acordo com a disponibilidade das vacinas.

O Brasil tem 6 milhões de doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Na segunda e na terça-feira, o Ministério da Saúde levou as vacinas aos 26 estados e ao Distrito Federal, de forma proporcional e igualitária. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário, no total de 2,8 milhões de pessoas.

E o ministério anunciou o lançamento da campanha publicitária de vacinação. Ela terá como lema “Brasil imunizado. Somos uma só nação” e vai reforçar o papel dos cientistas no desenvolvimento das vacinas, a confiança na eficácia da imunização e a esperança de superar logo a pandemia.

Também vai orientar que as pessoas usem o aplicativo Conecte SUS. E ainda vai fazer um apelo para que os brasileiros continuem usando máscara, mantenham o distanciamento social e a higiene mais rigorosa, enquanto a vacina não chegar para todos.

A campanha terá quatro vídeos para a TV e internet, além de peças de áudio e para mídia impressa.

(Agência Brasil)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 17h04 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
7 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (36mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva