O carregamento das 173 mil doses da coronavac que estava previsto para chegar em solo paraense às 15h30, desta segunda-feira, acabou atrasando e a chegada foi remarcada para esta terça-feira, ainda sem horário definido.
Em Altamira, a previsão de chegada do voo era às 17h e havia a expectativa que um servidor da saúde fosse a primeira pessoa a ser imunizada na região. Com o atraso provocado pela mudança de horários pelo ministério da saúde, o governo do estado avalia agora como será o início da campanha em todo o Pará.
O uso emergencial das 6 milhões de doses da CoronaVac foi aprovada pela ANVISA no último dia 17 de janeiro, uma notícia que era aguardada com pelos brasileiros. As doses começaram a ser distribuídas em aviões da força Aérea brasileira, e companhias aéreas que farão o transporte gratuitamente, durante todo a semana.
Ainda não é oficial, mas as regionais de saúde aguardam o envio de cerca de 10 mil doses da vacina. Como no estado do Pará, existem 13 regionais de saúde, mais a central, em Belém, a divisão das doses da coronavac, ainda é aguardada pela população. Nessa primeira fase serão imunizados profissionais de saúde, servidores da segurança pública, e idosos com mais de 60 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=kdqVR4d6qus
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.