Um veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, em uma ação de rotina no município de Anapu, e agora está sob a tutela do estado, na delegacia. A locadora será acionada, e poderá recuperar o bem.
Segundo a polícia, o veículo foi alugado no dia 20 de outubro de 2020, em uma locadora na cidade de São Bernardo do Campo (SP). O modelo sedan, de cor cinza, foi apreendido e o condutor, detido por apropriação indébita.
O caso é semelhante a um esquema descoberto em São Paulo, pela Polícia Civil, que após meses de investigação, desmontou uma quadrilha que alugava carros para revender como seminovos.
O esquema foi descoberto em 2019, mais de 20 pessoas foram presas, e dezenas de veículos recuperados. Os carros eram alugados no nome de laranjas, e após serem retirados das locadoras, eram revendidos rapidamente em outros estados. Por se tratar de um aluguel, leva tempo até que as locadoras identifiquem que o veículo foi na verdade, roubado, o que dá tempo aos criminosos.
A Polícia Rodoviária Federal não confirma se esse é o caso do veículo apreendido em Anapu, mas alerta que nesses casos, é ainda mais difícil identificar se o carro foi roubado.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °