O estado do Pará registrou uma queda de aproximadamente 18% nos casos de dengue. Apesar da queda, no ano passado Altamira esteve em primeiro lugar com o maior número de casos.
Natasha Brasil foi diagnosticada com dengue no ano de 2020. A técnica em enfermagem contou que na sua residência além dela, o pai também sofreu com a doença.
Ela faz parte do número dos 1.846 casos confirmados que foram registrados no ano passado, somente no Pará. Os dados são da Coordenação Estadual do Programa de Controle da dengue. Em 2019 foram confirmados 2.234, o que representa uma queda no número. Desses casos, apenas um óbito foi confirmado no município de Uruará.
Cinco municípios se destacaram nos números em 2020, Altamira esteve em primeiro lugar com 292 casos, seguido por Novo Progresso com 214, Belém 183, Santana do Araguaia 125 e Itaituba 100.
Os órgãos de saúde afirmam que para que a queda nos números de dengue se mantenha em 2021, apesar do aumento das chuvas nesta época do ano, é fundamental que a população faça a sua parte, não relaxando com as medidas preventivas em casa e entorno da residência, já que em função da pandemia do novo coronavírus, os agentes de endemias ainda estão com ações limitadas, durante as visitas domiciliares
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 22° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva