Com a aproximação das provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, a preocupação agora é para evitar contágio da Covid-19. O uso de máscara de proteção será obrigatório. O candidato terá entrada proibida se for sem o acessório. O estudante não deve esquecer um documento oficial com foto, além de caneta com material transparente com tinta preta.
Os quase seis milhões de inscritos (5.783.357 inscritos) devem acessar o site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ para conhecer as outras medidas de biossegurança na prevenção do novo coronavírus. As provas serão realizadas presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro
Mas os estudantes que apresentarem sintomas da Covid-19 próximo aos dias de realização das provas vão ter direito de pedir adiamento, mas terão que comunicar ao Inep pelo site ( http://enem.inep.gov.br ) ou pelo telefone 0800 616161. Os candidatos que por causa do vírus não puderem ir podem fazer a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro. Lembrando que o aluno não deve comparecer as escolas caso não esteja bem de saúde.
O distanciamento deve ser mantido e previamente organizado dentro das escolas que passarão por higienização. Só será permitida a retirada da máscara durante a prova para a alimentação ou gestão de liquido.
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.