Quarta, 27 de Janeiro de 2021 01:05
93 9192-6623
Geral Polícia

Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato de casal em Parauapebas

Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato de casal em Parauapebas

04/12/2020 10h37 Atualizada há 2 meses
12
Por: confirmanoticia
Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato de casal em Parauapebas

A Polícia Civil em Parauapebas, prendeu na última quarta-feira (2) Antônio Carlos Alves dos Santos, suspeito de ser mandante do assassinato do casal Francisca Lucirene Nascimento e Arlindo Setúbal dos Santos.

Segundo o delegado que está à frente do caso, as diligências para cumprimento do mandado, que se estenderam a outros municípios da região, foram iniciadas no mês de outubro, mas Carlos, como é mais conhecido, havia desaparecido. Entretanto, nesta semana, o suspeito foi surpreendido no interior de um veículo que vinha sendo monitorado pelos policiais. O acusado ainda foi candidato a vereador em Parauapebas pelo PTB nas eleições deste ano.

[caption id="attachment_23844" align="aligncenter" width="789"] Antônio Carlos Alves dos Santos é suspeito de ser mandante do assassinato do casal[/caption]

O casal foi morto no dia 11 de agosto deste ano e o crime chamou atenção da população. Os dois estavam na chácara da família, que fica cerca de 30 km do centro de Parauapebas, quando foram surpreendidos. As vítimas estavam amarradas e tinham marcas de tiros. Os corpos foram encontrados no dia seguinte pelo caseiro.

O inquérito policial aponta que o crime teria sido praticado a mando de Carlos em razão do casal cobrar dele algumas cabeças de gados que haviam entregues ao acusado há alguns anos no "sistema de meia" e que, desde então, não mais puderam ser vistos pelos proprietários.

Seguindo à prisão, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido contra a residência urbana do preso, resultando na apreensão de documentos, anotações e aparelhos eletrônicos.

À época do crime, Antônio Carlos já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, um dia após a Polícia ter encontrado os corpos na chácara em que o casal morava.

A arma foi apreendida, mas segundo a Polícia não tem a ver com os homicídios. Ele pagou fiança e foi liberado, mas o inquérito do assassinato continuou em andamento.

 

https://www.confirmanoticia.com.br/casal-e-assassinado-em-parauapebas/

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 00h58 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
86% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.