Sexta, 22 de Janeiro de 2021
99 99999-9999
Anúncio
Geral HRPT

HRPT encerra programação voltada para a conscientização sobre o câncer de próstata

HRPT encerra programação voltada para a conscientização sobre o câncer de próstata

02/12/2020 11h42 Atualizada há 2 meses
0
Por: confirmanoticia
HRPT encerra programação voltada para a conscientização sobre o câncer de próstata

Novembro Azul: Hospital Regional da Transamazônica encerra programação especial voltada para a conscientização sobre o câncer de próstata. A campanha, dedicada aos cuidados com a saúde do homem e a prevenção de doenças, contou com a realização de exames preventivos e debates sobre o tema.

O mês de novembro é dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata em todo o mundo. De acordo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte em homens no país. Somente neste ano, devem ser detectados cerca de 66 mil novos casos da doença.

No Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Altamira, a campanha Novembro Azul levou, ao longo do mês, informação e atendimento médico aos colaboradores da unidade.

Foram disponibilizados testes do PSA (Antígenos Específicos da Próstata, sigla traduzida para o português) e eletrocardiograma, para os colaboradores do sexo masculino, com 45 anos de idade ou mais.  No total, 20 colaboradores foram mapeados como público-alvo e encaminhados para consulta com o médico urologista da unidade, que avaliará o resultado e dará as orientações necessárias para cada caso.

Além da oferta de exames, os colaboradores participaram de uma roda de conversa com o médico do Trabalho, Dr. Pedro Guilherme, onde puderam tirar dúvidas e entender a respeito dos sintomas, tratamento e as causas do câncer de próstata.

De acordo com Pedro, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte na população masculina, perdendo apenas para o câncer de pulmão.

“O câncer de próstata é uma doença curável e tratável, quando diagnosticada precocemente. A chance de cura gira em torno de 90%, mas existe tanto preconceito em relação ao exame, que grande parte dos pacientes diagnosticados já não tem essa possibilidade”, alerta o médico.

A ação seguiu todas as recomendações do Ministério da Saúde de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Fonte: Ascom Pró-Saúde

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 22h12 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

27° Sensação
7.6 km/h Vento
73.9% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias