Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:03
93 9192-6623
Geral Câmera

Câmera mostra homem agredindo cadela com pedrada em Altamira

Câmera mostra homem agredindo cadela com pedrada em Altamira

11/05/2019 12h50 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Câmera mostra homem agredindo cadela com pedrada em Altamira

A crueldade foi registrada por uma câmera de segurança. O caso aconteceu no bairro Santa Ana. O agressor percebe a presença da cadela que atende pelo nome de Lili, que está próxima ao portão. A dona do animal estava fazendo suas atividades de casa. O suspeito vem caminhando, pega uma pedra, se aproxima do animal e joga em direção ao animal, acertando a cabeça dela. Ele apressa os passos e foge do local.

Maria do Livramento diz que a cadela não é agressiva, e as imagens comprovam isso, quando duas jovens passam minutos antes da agressão, o animal permanece tranquilo. Após receber o impacto da pedrada, ela se debate e é socorrida pela dona que desesperada, tenta salvar a vida de Lili.

A cadela tem nove anos e permanece internada em uma clínica veterinária. Maria deve registrar boletim de ocorrência e as imagens devem ajudar na identificação do suspeito. Muita gente não sabe, mas existe uma lei que pune criminalmente, quem maltratar animais.

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. "É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. … Parágrafo 2º. - A Pena é aumentada de 1 (um) terão a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."

https://youtu.be/ecGl2YHb6O4

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 10h46 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.