Terça, 15 de Junho de 2021 15:20
93 9192-6623
Geral Jovem

Jovem passa por cirurgia em Belém e família cobra retorno para Altamira

Jovem passa por cirurgia em Belém e família cobra retorno para Altamira

13/11/2020 12h32 Atualizada há 7 meses
Por: confirmanoticia
Jovem passa por cirurgia em Belém e família cobra retorno para Altamira

Rafael Goncalves Galvão tem 22 anos e precisou fazer uma cirurgia com urgência em Belém, após sofrer um acidente na PA-415, estrada que dá acesso à cidade de Vitória do Xingu. Com seis dias de alta após passar pelo procedimento, o jovem não conseguiu retornar à Altamira. Segundo a família, a Secretaria de Saúde do Pará, Sespa teria comunicado que a transferência é de responsabilidade do hospital, que rebate a informação.

Rafael seguia de moto para o trabalho em Vitória do Xingu, no dia 19 de outubro, quando foi atropelado por um carro. Ele foi arremessado e a motocicleta ficou em cima de sua perna causando queimaduras de 2° e 3º grau, além de fraturas próximo ao pescoço e o quadril. O motorista não prestou socorro e fugiu do local.

Claudiane Galvão é irmã de Rafael e veio do mato grosso para ajudar a família. Sem previsão de retorno, eles têm pagado um quarto no hospital que é conveniado com o SUS, devido à situação delicada do irmão. Porém, os custos são altos e a família não tem mais condições financeiras de manter as necessidades de rafael.

A irmã pede que a Sespa faça a transferência dele para que aqui consiga dar continuidade ao tratamento. Em nota a Secretaria de Estado de Saúde Pública informou que “não há na Sespa nenhuma solicitação de transporte referente ao serviço de resgate aeromédico ou de UTI aérea para o paciente Rafael Gonçalves Galvão. A Sespa esclarece que o pedido deve ser feito pelo hospital onde o paciente está.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 15h17 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

34° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.