Sábado, 23 de Janeiro de 2021
99 99999-9999
Anúncio
Geral Piloto

Piloto que fazia viagem para São Félix do Xingu está desaparecido há um mês

Piloto que fazia viagem para São Félix do Xingu está desaparecido há um mês

09/05/2019 10h47 Atualizada há 2 anos
0
Por: confirmanoticia
Piloto que fazia viagem para São Félix do Xingu está desaparecido há um mês

O piloto de Mato Grosso que está desaparecido há um mês depois de fazer uma viagem até o Pará fazia o primeiro trabalho como profissional. Cleiton Figueiró Rodrigues, de 27 anos, desapareceu no dia 7 de abril, data em que a família registrou queixa na Polícia Civil e na Polícia Federal.

Ele é morador de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e decolou no dia 1º de abril rumo a São Félix do Xingu (PA). A família busca respostas sobre o sumiço de Cleiton, mas até agora as investigações não avançaram.

Cleiton viajou com um colega para transportar pessoas até a São Félix do Xingu, no pará. Foi o primeiro trabalho dele como piloto profissional.Ao chegarem no Pará, Cleiton e o colega se hospedaram em um hotel por sete dias. Depois disso, o colega retornou até Sinop.

Desde então o piloto e o avião desapareceram. O último contato do piloto foi com a mulher dele. Por mensagem, ele dizia que sobrevoaria em uma região de mata e ficaria sem sinal de celular.

O passageiro retornou para Sinop e teria alegado que a mulher estava grávida e passou mal, por isso precisou voltar sozinho a Mato Grosso. Desde essa data Cleiton não foi mais visto e nem fez contato com a família. O avião conduzido por ele também não foi localizado.

O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Federal em Mato Grosso.

Família

A família procurou a delegacia da Polícia Federal para denunciar o desaparecimento e também pedir ajuda nas investigações. “Acreditamos que ele tenha caído com o avião na região de mata fechada e não conseguiu pedir ajuda”, afirmou Cristiane. O caso também já foi relatado na delegacia de Polícia Civil.

“Saíram os dois aqui de Sinop para São Félix do Xingu. Esse amigo já retornou e meu irmão ficou por lá. O avião não é do meu irmão”, acrescentou.

Consta no sistema de Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que o avião pertence a uma empresa de advocacia, está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até abril de 2022. Já a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vence em outubro próximo.

(G1 e Só Notícias)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 04h14 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 33°

21° Sensação
7 km/h Vento
89.6% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias